Menu

Agora, vamos falar sobre o nosso querido bepantol. Ultimamente, bepantol tem caído no nosso gosto, mas  porquê?
Vou explicar os mitos e verdades sobre ele; primeiro eu conheço o bepantol há alguns anos e de fato, ele é muito bom para o cabelo, para os lábios rachados, para unhas e para pele, porque na sua composição tem vitamina B5 que auxilia na hidratação. Mas há sempre um potencializador de produtos chamado "a boca do povo", sempre tem um exagero com receitas milagrosas, bepantol NÃO é um santo milagroso, mas isso não vem ao caso agora, ele é excelente para dar um help e é de baixo custo, bom para quem não tem tempo nem dinheiro pra recorrer a recursos mais caros. Bepantol não é "remédio" para estrias e celulites, se você usá-lo elas NÃO vão sumir, pode ter uma suavizada dependendo do uso. Vou indicar pra você minha forma de uso, não sei se poderá funcionar com vocês porque cada organismo é de um jeito, mas vou deixar as dicas e os comentários em aberto pra vocês me contarem como foi a experiência.

1º Bepantol Derma (aquele líquido) para os cabelos: eu uso misturado com algum creme de tratamento (o meu é o novex daquele roxinho, mas vocês não só podem, como devem escolher o que combina mais com o seu tipo de cabelo ok?), pode até mesmo ser misturado com o condicionador, geralmente uma tampinha ou meia a cada lavagem ou uma vez por semana. Como eu faço escova e química no cabelo, ele ajuda na hora da escova, o cabelo fica mais forte, mais brilhoso e macio SIM, há quem diga que ajuda no crescimento, o meu cabelo tá crescendo bem.
#Dica1: eu misturo uma tampinha de bepantol no frasquinho do reparador de pontas e utilizo depois de secar o cabelo e passar a chapinha, além de dar uma hidratada no cabelo, disfarça as pontinhas duplas e tira aquele aspecto de cabelo "chapado".
#Dica2: segundo meu pai, misturando o bepantol no xampu neutro e aquela "gosminha" folha de babosa (aloe vera) ajuda no crescimento do cabelo.

2º Bepantol para manchas de pele, este é o derma, mas na versão pomada: muitas pessoas dizem que uilizar bepantol nas manchas do rosto, olheiras e áreas depiladas que acabam escurecendo pelo uso da gilete (axila, virilha...). Bom não sou dermatologista, e como já disse o bepantol é um hidratante, mas quando misturado ao hipoglos (pomada para bebês) ele suaviza as manchas do rosto e também as olheiras (mas não há nada que uma boa noite de sono não resolva também né?). Já nas áreas depiladas clareia um pouco por causa da propriedade hidratante que possuí.
#Dica: misturar o bepantol ao hidratante que você usa ajuda a tirar o aspecto de "seco" da pele, principalmente nas dobras (joelhos, cotovelos e etc.).

3º Bepantol para estrias e celulites: comigo funciona bem para celulites uma receita caseira (assunto para outro post) de borra de café e azeite de oliva, após usar esta receita, costumo misturar o bepantol no meu creme hidratante de pele e faço uma massagem bem profunda, tanto para amenizar quanto para previnir.
Já nas estrias, massagem com água morna durante o banho, passar um pente fino com as cerdas mais macias pra não machucar a pele e depois bepantol também com hidratante, não estou afirmando que suas estrias vão sumir, mas vão amenizar bastante, mas se for aquelas que ainda estão começando, quando ainda estiver vermelha, a probabilidade de sumir é maior. Há também outras receitas caseiras pra estrias, mas também assunto para outros posts.

4º Para lábios e unhas: Sempre há uma época do ano que o tempo fica mais seco e consequentemente nossos lábios sofrem com isso, racham tanto que pode até dar umas feridinhas na boca. Passando o Bepantol, a pomada mesmo, ajuda a hidratar os lábios e amenizar as rachaduras. Já para unhas, ajuda muito a amolecer a cutícula na hora de tirá-la com alicate, mas há uma vasta linha de produtos específicos pra isso e toda manicure tem.

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado destas dicas, que elas sejam bem úteis pra vocês. Se usarem alguma, conte para nós se funcionou, como foi e tudo mais, Beijinhos.
                                                               -Debs

Nenhum comentário:

Postar um comentário