Menu

UNHAS DE SAL

Eu sei que to há dias sem postar, mas... Volteii eee.
Hoje, vou fazer dois ou três posts e o primeiro (este de agora), é uma dica muito legal que minha cunhada pediu pra fazer e quem sou eu pra falar "não" pra ela? Hahaha, enfim..
O tutorial é sobre unhas de sal, até ontem eu nunca tinha ouvido falar, mas obviamente, pesquisei a fundo para saber do que se trata e poder repassar para vocês.
Primeiro, Debs, o que é unha de sal?
-Bom, basicamente parece uma unha normal e tem o mesmo "ideal" da unha de porcelana, de vidro, gel, postiça e todas essas unhas que conhecemos, mas com o diferencial de poder ser feita em casa.
Como fazer?
Vamos a isso agora, eu vi vários tutoriais e achei muito interessante e parece ser bem simples. Vamos lá?
Muitas dicas falam para usar superbonder (eu não acho uma boa ideia usar a superbonder, porque é muito perigoso e como a cola vai entrar em contato com as mucosas da parte de baixo da unha, pode ser prejudicial e tudo mais, mas isso vai de vocês..), cola para unhas postiças, tek bond (que deve ser parecida com superbonder). E eu acho melhor e mais indicado a cola para unhas postiças, ok? ok
Vamos precisar de:
-Sal
-Cola
-Peneira
-Lixas de unha
-Óleo secante (esses de esmaltes que a gente usa mesmo)
- molde (é bem difícil achar esses moldes profissionais usados por manicures, então podemos fazer com cartolina laminada ou até mesmo caixa de leite ou comprar o papel laminado e colar numa cartolina se você não achar a cartolina laminada, há vários modos é só improvisar).
Para fazer o molde, tem que ter o papel, como eu disse, e fazer um círculo no meio dele de modo que você ache que vai encaixar na unha.
Enfim, primeiro, você tem que passar o sal na peneira pra ele ficar bem fininho e a unha durar mais tempo. Eu acho bem difícil achar uma peneira que deixe ele tão fino assim, então, você pode bater no liquidificador e colocar um tempinho na frigideira pra ele ficar bem sequinho.
Encaixe o dedo no molde, de modo que fique assim:
E coloque uma fita para fixar o molde no dedo e não soltar enquanto você estiver fazendo.
Passe o óleo no molde (sem deixar pegar na sua unha mesmo, só na parte onde a unha de sal será feita) para ajudar a soltar a unha do molde depois que estiver pronta.
Passe uma camada de cola na unha (não nela toda, só mais na ponta e um pouco abaixo, quase no meio, que é onde vamos criar a unha de sal) e no molde do tamanho que você quer que fique a unha e, em seguida, uma camada de sal, após mais uma camada de cola e outra de sal. Faça umas 3 ou 4 camadas de cola e sal. E por último, passe a última camada de cola pra fixar bem. Vai ficar mais ou menos assim a unha "bruta":
Retire o molde com cuidado e paciência para não quebrar o sal.
Espere a cola secar e agora com a lixa, vá lixando e modelando ela do tamanho e formato que quiser
Depois, lixe-a na parte de cima para deixar ela bem homogênea à sua unha mesmo. Pelos videos que eu vi, tem que lixar muuuuito pra ela ficar igual mesmo, mas é basicamente isso. Espero que tenham gostado, se tentarem fazer, comentem ai pra mim e digam o que acharam. Boatos que a Di vai tentar fazer, quando ela fizer postará fotos aqui, e é isso ai. Beijinhos. 
(Ps. as fotos eu peguei da nao-me-leve-a-mal e a dica de bater o sal também.)
                                  -Debs

Nenhum comentário:

Postar um comentário